quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Tempo Realmente Existe?

O Tempo Realmente Existe?

      Hoje em dia já é do conhecimento da maioria que o Big-Bang é apenas uma teoria, e esta teoria já esta sendo contestada pela comunidade científica.
      A teoria do Big-bang trata-se de uma concepção de que o universo teria tido início a partir de uma singularidade que funcionaria mais ou menos assim: Toda a matéria existente no universo estaria aglutinada, compactada nesta singularidade que não seria maior que um átomo.
      Esta singularidade que seria todo o universo não suportou mais toda a pressão existente, uma pressão que envolveria uma grande quantidade de gravidade sufocando toda a matéria compactada que acabaria explodindo em todas as direções, uma explosão imensa que teria liberado toda esta matéria criando espaço tempo e se espalhando para todos os lados.
      Na minha opinião a falha já começa no fato de que esta singularidade teria espaço para expandir, o que me leva a conclusão de que existia este espaço para que esta singularidade de matéria pudesse expandir, então já existia um espaço infinito que sempre esteve presente e não teve um início, e este espaço é lógico que já fazia parte do universo, ou seja, é o universo.
      E agora, quem garante que tal singularidade seria à única existente?
      Outra grande questão é: Os cientistas dizem que o universo existe à 13 bilhões de anos baseado em cálculos relativos ao momento do Big-bang até agora.
      Eles usam critérios lógicos dentro da matemática e outros meios científicos como radiação de fundo etc. Não posso discutir sobre isso pois não sou cientista nem físico ou astrônomo, sou apenas um pensador.
      Na minha opinião o universo nunca teve um início e sim sempre existiu, pelo simples fato de ser infinito, ele sempre esteve aqui, sempre estará e sempre se propaga para todos os lados infinitamente. Isso não importa se é universo ou multiverso, as regras da infinidade sempre será as mesmas.
      Sendo que o universo não teve início e sim sempre existiu então não é possível atribuir um tempo para sua existência.
      Estudando agora sobre pesos e medidas, sobre como os mesmos foram criados por nós humanos para que tenhamos base disso e daquilo. Pode-se ver que nenhum peso e nenhuma medida é lógica, à não ser para nós humanos que criamos esta base para facilitar algumas regras na sociedade.
      Todas as medidas são inventadas e criadas há nosso gosto e modo.
      As medidas de tempo por exemplo, estas são as mais contraditórias e impossíveis, o tempo de horas dias e anos que usamos são unicamente terrenos e criados para as nossas necessidades.
      Não existe tempo algum, não existe hora minuto ou segundo, não existe dia e noite, não no espaço.
      Se você estiver no espaço, vamos colocar assim; no espaço profundo, longe de um planeta, longe da terra e longe do sol, fora da heliosfera de modos que você não tem translação, ou seja não esta girando ao redor do sol para dizer que se passou um ano ou mais ou menos não importa, você não esta preso ao solo de um planeta para dizer que teve um dia e uma noite e que este durou 12 ou 24 horas ou 23 horas enfim. No espaço não existe base de tempo algum. E ainda assim se você for criar esta base ela não vale, não existe e não é correta e sim totalmente impossível.    
      Eu estou aperfeiçoando este pensamento e ficaria grato de receber sua opinião.
      Lembre-se, eu não estou afirmando nada, estou apenas conjecturando, algo que você pode fazer também.

Leandro Gabriel dos Santos
                  G-Only.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem vindos os comentários construtivos.
Não são tolerados comentários que contradizem as leis Brasileiras e ou afetem os direitos humanos e o estado Laico.