quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Tempo

O Tempo
Nós seres humanos, eu você e todos, somos seres animais racionais, somos fantasiosos e criativos.
Tão grande é nossa criatividade que somos capazes de fantasiar a ponto de acreditar em nossas mentiras.
Costumamos copiar atos e costumes dos nossos semelhantes.
Acreditamos em fatos fantasiosos e mergulhamos em um delírio, vamos à carona dos delírios de outros.
Fechamos os olhos para a realidade, por quê?
O fato é que temos medo, medo de morrer, medo de não haver nada depois disso porque não aceitamos a verdade, consideramos esta verdade cruel, queremos nos sentir protegidos e criamos nossa proteção, criamos nosso imaginário coletivo de alma, espirito, divindades etc.
Não aceitamos que com a nossa capacidade de aprender raciocinar, criar e inventar, que dessa forma possamos estar sós, vazios e desprotegidos.
Mas o grande problema é que justo ai é que esta o caos, de não aceitar esta verdade por ser ela tão cruel. Não aceitam a verdade da não existência de um deus ou um criador, um motivo e razão das coisas.
Você sabe cientificamente o que é o infinito?
Talvez nem mesmo os mais grandiosos cientistas tenha se aprofundado no fato, infinito como a própria palavra já diz, não tem fim, trace uma linha reta rumo à escuridão do cosmos e nunca chegará ao fim jamais.
Sendo infinito sempre esteve aqui e sempre estará à palavra sempre também remete á palavra infinito, sempre esteve aqui e sempre estará.
Como pode ter sido criado algo que sempre existiu? A resposta segura é não pode.
Algo infinito que sempre existiu não foi de forma alguma criado.
O próprio tempo é contestável, os cientistas costumam erroneamente citar idade para o universo, mas isso é impossível, como dar um tempo ou uma idade para algo que sempre esteve aqui, que sempre existirá.
Se seguires meu raciocínio verá que existe lógica, pode parecer ironia, mas não. Quem seria eu para afirmar tamanho absurdo que possa lhe parecer?
Pois veja bem, os pesos e medidas como foram criados, o metro, o quilo etc.
Mas vamos focar no tempo, o nosso tempo de horas e dias, como foi criado esses fatores tempos por nós? Veja bem, o dia é baseado num ciclo em que a terra da uma volta em seu próprio eixo, então alguém colocou isso em números, minutos, segundos e horas, esses minutos segundos e horas também foram criados a partir de uma base escolhida por alguém, e isso tudo de acordo com uma necessidade humana para nos orientar ao meio em que vivemos.
Tipo assim, 2 horas poderia ser 1 hora em outra escala, 120 minutos poderia ser 60 minutos em outra escala e assim por diante.
O peso da mesma forma, 2000 gramas poderia ser 1 quilo ao invés de dois quilos.
Vamos nos aprofundar mais, vamos trabalhar agora com o ano, que tem doze meses e 365 dias, 365 dias é o tempo que a terra da uma volta em torno do sol.
Agora é que vem a grande ilusão de tempo e a prova de que tudo é criado para satisfazer nossas necessidades.
Se você mora-se em um planeta como saturno que leva 29 anos para fazer a translação, como você dividiria o tempo? Pois um ano de saturno é igual a 29 anos da terra, um dia de saturno tem 10h39m26s, ou seja, o dia de saturno é menor do que o nosso terreno, o ano de saturno é muito maior, percebe? O tempo não faz sentido algum, ele apenas foi criado para satisfazer nossas necessidades, porém, O Tempo Não É Real.
As medidas todas de certa forma também não são reais, e sim apenas criadas como base para satisfazer nossas necessidades, criadas por nós humanos, cientistas célebres do passado. Sim medidas matematicamente corretas para as nossas necessidades.
O tempo não pode ser calculado, se você estiver no espaço, não estando você em um planeta ou sistema solar, ou em uma galáxia, você não tem tempo nem para frente e nem para trás. Parece complicado, mas é verdade, no espaço você não tem noite e dia, se seu corpo no espaço não estiver na órbita de uma estrela você não tem ano, se você não estiver dentro de uma galáxia como alguns planetas perdidos você não tem tempo não tem nada.
Tudo que nós humanos compartilhamos e acreditamos é criado pela nossa necessidade de ter base das coisas. Aquilo que você não acredita não é diferente, porque nós humanos criamos todas as possibilidades de acordo com nossa capacidade e imaginação, de acordo com nossa ilusão e fantasia. Somos todos pura ilusão e fantasia.
Somos crianças rebeldes, perdidas, desamparadas, e pior, somos egoístas e autoritários. O ser humano escraviza seus semelhantes e a si próprios com ilusão, fantasia, e delírio.
Mas tudo pode ser mudado, é necessário acordar para realidade, ultrapassar a barreira das fantasias e dos medos.
A realidade é que todas as histórias e mitos fomos nós mesmos que criamos para justificar isso e aquilo, criamos deuses, criamos a ilusão de alma e espírito, ilusão de demônios etc.
Essas crenças todas começaram de uma forma simples á muito tempo atrás, de pequenas ideias na tentativa de justificar coisas que não compreendemos, porém essas ideias começaram á ganhar requintes aqui e ali, cada vez mais requintes fantasias e alegorias e desta forma chegamos aonde chegamos, ficando a humanidade bêbada de suas próprias fantasias e ilusões.
Leandro G Santos
G-Only

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem vindos os comentários construtivos.
Não são tolerados comentários que contradizem as leis Brasileiras e ou afetem os direitos humanos e o estado Laico.